Governança

Inovamos na forma de pensar para enfrentar grandes desafios. Somos éticos, respeitamos a sociedade, o meio ambiente, nossos colaboradores e stakeholders. Buscamos o trabalho com excelência, respeitando os custos, prazos e a qualidade exigida pelos nossos clientes. O que prometemos, nós cumprimos.

As boas práticas de governança corporativa convertem princípios básicos em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor econômico de longo prazo da organização, facilitando seu acesso a recursos e contribuindo para a qualidade da gestão da organização, sua longevidade e o bem comum.

Somos uma empresa que entendemos que a Governança Corporativa é o principal sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.

Administramos nosso negócio com rigidez e controles eficazes.

Políticas de Governança

Conheça os principais documentos da nossa Política de Governança:

Código de Ética e Conduta

Política de Privacidade
e Proteção de Dados

Política de Responsabilidade Socioambiental

Programa de Integridade

Políticas de Governança

Conheça os principais documentos da nossa Política de Governança:

Código de Ética e Conduta

Política de Privacidade
e Proteção de Dados

Política de Responsabilidade
Socioambiental

Programa 
de Integridade

Nossos pilares

A STM estabelece políticas e procedimentos, avalia os riscos do negócio e promove um relacionamento ético com seus clientes e fornecedores. Entendemos que a empresa é construída por pessoas e pela relação e interação de todos com a sociedade. É nossa obrigação estarmos alinhados com princípios que fortaleçam a transparência e a ética. Nossas ações de Governança e Compliance são um desenvolvimento desses preceitos, e queremos difundir cada vez mais. Nos dedicamos a reduzir custos sem perder a qualidade. Planejamos nossos gastos, evitando desperdícios e cumprindo os prazos determinados. Praticamos o exercício da avaliação de riscos socioambientais a identificação e gerenciamento de impactos ambientais em nossos empreendimentos. Nossa política de gestão de qualidade, saúde e segurança é prioridade na STM, permeando assim por todas as áreas. Para garantir o cumprimento dos compromissos assumidos, bem como dos requisitos aplicáveis, contamos com ferramentas de gestão ao longo de todo o ciclo de vida dos projetos. Oferecemos soluções integradas, com equipes multidisciplinares que conseguem identificar oportunidades e melhorias desde a criação do projeto até a sua execução, elevando ao máximo o valor agregado para o cliente e evitando assim desperdícios.

Política do Sistema de Gestão Integrado

Para atendimento as normas ISO NBR 9001:2015, ISO NBR 14001:2015 e ISO 45001:2018, a STM estabeleceu a política do Sistema de Gestão Integrado, coerente com seus propósitos.

O desenvolvimento das atividades laborais que primam pela Qualidade, o Meio Ambiente, a Segurança, Saúde do Trabalho e o Antissuborno, é fator essencial para a realização e continuidade dos negócios.

Temos o compromisso com a melhoria contínua do Sistema de Gestão, sendo estabelecidas as seguintes premissas:

Compromisso no atendimento aos requisitos aplicáveis a realização das atividades e firmados junto as partes interessadas pertinentes, avaliando sistematicamente seu grau de satisfação;

Engajamento no atendimento a legislação e outros requisitos pertinentes às unidades;

Compromisso em disponibilizar condições de trabalho seguras e saudáveis, compatíveis com as especificidades locais, visando evitar lesões e doenças relacionadas as atividades desenvolvidas na unidade;

Promover o desenvolvimento da competência, a conscientização e o trabalho participativo, buscando o comprometimento de nossos colaboradores e provedores externos;

Empenho na eliminação dos perigos e redução dos riscos de segurança

Compromisso com a proteção do meio ambiente, através do consumo consciente de recursos naturais, da prevenção da poluição e mitigação de impactos decorrentes das atividades realizadas;

Assegurar a consulta e a participação dos colaboradores e dos seus representantes;

Atuar com foco na ética, qualidade dos serviços, meio ambiente e trabalho seguro, monitorando periodicamente os resultados obtidos.

OBJETIVOS DE SMS

Desenvolver as atividades protegendo o meio ambiente, através da prevenção da poluição, do consumo responsável de recursos naturais e da mitigação dos impactos ambientais.

Implementar ações de forma a buscar continuamente a eliminação dos perigos e a redução dos riscos de segurança e saúde, associados ao desenvolvimento das atividades realizadas na unidade.

Disponibilizar e manter adequadas, seguras e saudáveis as condições de trabalho, compatíveis com as especificidades locais.

Prevenir a ocorrência de não conformidades, através do engajamento na avaliação do atendimento à legislação e outros requisitos pertinentes às unidades.

Atuar de forma a desenvolver a competência, a conscientização e o trabalho participativo dos nossos colaboradores e provedores externos.

Avaliar sistematicamente o Sistema de Gestão de SMS, implementado nas respectivas unidades, visando à satisfação das partes interessadas, a vinculação com os riscos e as oportunidades, o adequado tratamento a consulta e participação dos funcionários e demais colaboradores e a melhoria contínua dos resultados.

OBJETIVOS DA QUALIDADE

Buscar continuamente a qualidade, a atualização tecnológica e a competitividade dos produtos e serviços fornecidos, visando a conformidade no atendimento aos requisitos aplicáveis a unidade, a excelência e a rentabilidade nos respectivos negócios;

Atuar de forma a desenvolver a competência, a conscientização e o trabalho participativo dos nossos colaboradores e provedores externos;

Avaliar sistematicamente o Sistema de Gestão da Qualidade, visando à satisfação das partes interessadas, a vinculação com os riscos e oportunidades e a melhoria contínua dos resultados;

Canais de Denúncias

Nossos Canais de Denúncias são espaços de diálogo privilegiados para a participação direta e ativa do colaborador da STM ou de qualquer parte envolvida com a empresa. Canal de comunicação independente, está subordinada ao Conselho Diretivo e atua com base no Código de Ética e Conduta da empresa.

Denúncia é a comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução dependa da atuação das instâncias competentes para apuração.

Em alguns casos podemos realizar verificações diretamente com as instâncias internas na busca de esclarecimentos sobre as situações relatadas nas denúncias.

No caso de ilícitos envolvendo a STM, qualquer pessoa pode enviar para os Canais de Denúncia de forma identificada ou comunicar uma irregularidade de forma anônima.

As denúncias e/ou comunicações de irregularidade podem ser feitas das seguintes formas:

  • Para reportar qualquer atitude suspeita e/ou comunicar condutas consideradas antiéticas e/ou que violem o Código de Ética e Conduta da STM, disponibilizamos e-mail exclusivo: etica@stm-og.com.br
  • Para assuntos relacionados à Política de Privacidade: privacidade@stm-og.com.br

Em atendimento ao Decreto 9.571/2018 (Diretrizes Nacionais sobre Empresas e Direitos Humanos), denúncias sobre violação aos direitos humanos também podem ser enviadas aos Canais de Denúncias da STM.

Copyright 2023. Todos os direitos reservados